São Paulo age rápido e acerta com Rogério Ceni para o lugar de Crespo

Treinador retorna ao clube em que é ídolo como goleiro. Em sua primeira passagem, em 2017, ele ficou poucos meses no cargo

Rogério Ceni foi campeão brasileiro pelo Flamengo no início do ano

ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Pouco tempo após a demissão de Hernán Crespo, o São Paulo já definiu o seu novo treinador. Rogério Ceni aceitou a proposta e assumirá o clube em que é um dos maiores ídolos da história. O acordo foi confirmado no início da tarde desta quarta-feira (13) e o contrato vai até o fim de 2022.

O treinador, que iniciou a carreira no próprio Morumbi, estava sem trabalhar desde que deixou o Flamengo, em julho deste ano. Ele é o atual campeão brasileiro pelo Rubro-Negro, mas perdeu o emprego diante de críticas pelo desempenho da equipe.

“Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa”, disse o presidente Julio Casares.

Ídolo na época de jogador, Ceni comandou o São Paulo em sua primeira passagem em apenas 37 jogos, com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 49,5%. Ele acabou demitido em julho de 2017, nove meses depois do anúncio de sua contratação.

VEJA TAMBÉM

Ele já fez questão de ter o primeiro contato com o elenco são-paulino, e pretende comandar a equipe já na partida desta quinta-feira (14), 19h, no Morumbi, contra o Ceará.https://3cf7965b419918eab8a8a2dae30805a0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A proposta para Rogério Ceni assumir o clube veio pouco depois da saída de Hernán Crespo. O argentino, campeão paulista pelo clube neste ano, não resistiu à série de resultados ruins no Brasileirão e saiu em “comum acordo”, segundo a diretoria.

Comentários

Rolar para cima