Ipaseal promove nesta terça, ciclo de palestras e debates sobre saúde mental

O diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra, fará a abertura oficial do evento, que contará com representantes de algumas secretarias e órgãos estaduais, além da Polícia Militar de Alagoas

O Ipaseal Saúde em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação realizará nesta terça-feira (25) um ciclo de palestras e debates sobre Saúde Mental, a partir das 9h. O evento será no Maceió Mar Hotel, direcionado para um restrito público de 30 pessoas, face a crise da pandemia que vem assolando por toda parte do mundo.

O evento terá como tema: “Os impactos da pandemia na saúde mental, o adoecimento do corpo e a prevenção das doenças psicossomáticas”.

A programação terá início, às 9h30, com a palestra sobre “O adoecimento do pisco e somático, com manifestação de transtornos somatoformes”. Ministrada pelo psiquiatra forense e psicanalista, Edmar Jacinto. Ele é Doutor e PhD em Ciências Psiquiátricas e Psiquiatria Forense, por Cambridge/Inglaterra.

Na sequência,

11h – Palestra – “O Afeto na visão da Psicanálise e sua Psicossomatização”.

Palestrante: Walquira. A Pinto – Psicóloga.

14h – Debate – Conto de casos clínicos.

Palestrante: Dr. Edinazio Silva – teólogo, psicanalista clínico, Mestre Doutor em psicanálise, com pós-graduação e especialização em neurociências clínica, psicopatologia, reabilitação cognitiva, regressão, hipnose, entre outras especializações. O debate terá ainda, a participação das psicólogas convidadas Edineuza Silva e Lívia Fernandes.

Comentários