Gêmeas idênticas comemoram aniversário de 100 anos e contam trajetória de vida impressionante

Norma e Edy nasceram em 23 de dezembro de 1921 em Revere, Massachusetts, nos Estados Unidos. E estão, há um século, fazendo praticamente tudo juntas

As centenárias revelam o segredo para a longevidade: não fumar, não beber e viver tranquilamente

REPRODUÇÃO/FACEBOOK LORI.GILBERTI

As irmãs gêmeas Norma Matthews e Edith Antoncecchi nasceram em 23 de dezembro de 1921 perto de Boston, nos Estados Unidos. Aos 13, começaram a passar muita necessidade quando seu pai as abandonou. Então, a partir daí, elas decidiram contar sempre uma com a outra para se divertir e compartilhar a vida.

Agora, com um século completado, elas demonstram uma boa saúde e largos sorrisos. A trajetória das gêmeas é impressionante: as duas se casaram com poucos meses de diferença e seus primeiros filhos nasceram no mesmo ano. Além disso, elas nunca moraram muito longe uma da outra. E, quando os maridos de ambas morreram, em 1994, as irmãs mudaram para a Flórida, e agora moram juntas numa espécie de casa móvel.

Fé sim, vícios não

Elas atribuem sua longevidade à fé e ao fato de não fumar, não beber e viver uma vida tranquila e honesta. Dizem que simplesmente não conseguem viver longe uma da outra. “Nós chegamos juntas e vamos embora juntas”, disseram ao Daily Mail

Elas acabaram virando praticamente celebridades por onde passam. “A gente sempre fez tudo juntas desde que nascemos”, disse Norma ao Washington Post. Em dezembro passado, mais de 50 familiares se reuniram para celebrar o centenário das gêmeas num restaurante italiano.

VEJA TAMBÉM

VIRTZ | Do R7

Comentários

Rolar para cima