Ipaseal Saúde promove e intensifica ações de prevenções de doenças em sua sede

Ação aconteceu na sede do órgão, abordando pessoas que chegavam ao prédio para atendimento

O Ipaseal Saúde promoveu, na manhã desta terça-feira (3), uma ação de saúde com usuários e visitantes que chegavam ao prédio-sede para atendimento no consultório médico e nos setores administrativos.

Uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem do Programa de Assistência Domiciliar do Ipaseal (Padi) fizeram o acolhimento e a avaliação dos presentes. Foram ofertados serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, checagem da frequência cardíaca e a verificação do peso, altura e da saturação de oxigênio no sangue.

Os participantes da ação receberam folhetos com os resultados da avaliação. Além disso, também tiveram acesso a orientações sobre os cuidados necessários para combater a hipertensão arterial e a prevenção de doenças, como a diabetes e os problemas cardiovasculares.   

“Vim ao Ipaseal resolver umas pendências com o plano da minha mãe. Vi que estava acontecendo uma ação de saúde e aproveitei para checar a pressão e glicose. Após passar pela avaliação, descobri que minha pressão requer cuidados. Por isso achei boa e importante a iniciativa, pois serve de alerta. Pode até salvar uma vida. Espero ter a oportunidade de participar de outras”, conta Tereza Cristina.

A enfermeira Alanna Correia fez um balanço da iniciativa. “Na ação de avaliação de saúde, observamos que a maioria dos participantes era idosos. Alguns hipertensos e diabéticos. Muitos estavam conscientes da comorbidade que possuíam e tinham a doença sob controle. Já outros, desconheciam que sua saúde precisava de mais atenção”, explica a profissional. 

Ana Rita Moura

Ascom/ Ipaseal Saúde

Comentários