Quebrangulo lembra neste sábado sua maior enchente, que destruiu parte da cidade há exatos 12 anos

Neste sábado, 18 de junho, o atual prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima resolveu se manifestar em suas redes sociais, a fim de publicar um vídeo e ao mesmo tempo fazer um breve relato,  sobre o fatídico dia 18 de junho de 2010, quando o rio Paraíba provocou a maior enchente em sua cidade, deixando uma profunda marca de destruição, fato que entrou para a história das enchentes de Alagoas. O texto abaixo foi escrito pelo próprio prefeito, que na  época da referida tragédia, era o próprio gestor que estava à frente da Prefeitura numa outra sua gestão…

A pesar de todo sofrimento, nos não podíamos nos abater diante daquela situação.
Depois de prestamos todos os socorros emergênciais para os atingidos, o passo seguinte foi arregaçar as mangas para reconstruir nossa cidade!

Reconstruímos as redes elétricas, o saneamento e abastecimento d’água. Erguermos conjuntos de casas, pontes, escolas, creche, Pavimentacão de ruas, postos de saúde, estradas vicinais e diversos prédios públicos.
Estes investimentos na reconstrução, foi na ordem de 70 milhões de reais, ajudou a gerar empregos no município e soerguer o comércio local.
A última obra da reconstrução de Quebrangulo, nos entregamos este mês, o conjunto Luiz de Barros Silva .
Hoje Quebrangulo esta reconstruída e seu comércio ativo!

Porém não podemos esquecer deste fenômeno natural que nos assusta anualmente e iremos continuar cobrando do Governo Estadual e Federal por obras preventivas.
Quebrangulo sabe que enquanto vida tiver, sempre pode contar comigo!
Um forte abraço a todos.
Marcelo Lima

Veja o video pelo Instagram

Comentários