Vereador maceioense anuncia sua pré-candidatura a deputado federal

O atual vereador por Maceió, Eduardo Canuto lançou um vídeo em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (27), se apresentando como pré-candidato a deputado federal, adiantando suas pretensões no pleito deste ano.

Canuto tem sido destaque no protagonismo dentro da Câmara Municipal de Maceió pela significativa quantidade de instituições beneficiadas através de emendas parlamentares em 2022. Ao todo, foram 17 entidades, com trabalhos voltados para saúde, cultura e ações socioeducacionais, além de inúmeras federações e associações esportivas, sendo assim, o vereador mais democrático da casa na distribuição desses recursos.

“Gente, é com muita alegria que anuncio minha pré candidatura a deputado federal. Acredito que juntos podemos ampliar ainda mais nossos trabalhos, coloco à disposição toda a minha trajetória de luta por Alagoas. Que Deus nos abençoe nesta nova caminhada”, disse Canuto durante o vídeo.

“Pretendo me candidatar a deputado federal por Alagoas porque creio estar preparado para o cargo, com a larga experiência que adquiri ao longo desses 20 anos de vida pública. O objetivo é trabalhar para alcançarmos ainda mais alagoanos através dos projetos e leis de incentivo ao esporte, saúde, educação e à cultura. Creio que posso ajudar ainda mais para o desenvolvimento do Estado, lá em Brasília e para isso conto com o apoio de todos os Alagoanos”, afirmou Canuto.

José Eduardo Accioly Canuto é natural de Maceió, foi eleito vereador pela 1ª vez em 2004 e em 2020 se reelegeu para o seu quinto mandato. É professor faixa preta 3° DAN de Kickboxing, modalidade pela qual se tornou Campeão Mundial na Categoria Super Cruzador em 1997. Em sua trajetória também constam passagens pelo Executivo, como o 1° Secretário Executivo de Esporte e Lazer, em 2003, Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Maceió de 2009 a 2011 e Secretário Municipal de Governo de Maceió de 2019 a 2020.

Clique no vídeo e veja Eduardo Canuto declarando seu desejo político…

Comentários

Rolar para cima