Prefeito JHC prestigia inauguração de mega rede de supermercados em Maceió

HC voltou a destacar o processo de desburocratização para facilitar instalação de empresas em Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, inaugurou nesta quinta-feira (28), as duas unidades do Mix Mateus, grupo que gera mais de 750 empregos diretos na capital alagoana, com dois empreendimentos localizados no bairro do Trapiche e na Serraria. A instalação do atacarejo na capital é fruto do empenho da Prefeitura de Maceió para facilitar a vinda de grandes empresas para a cidade, garantindo mais oportunidades aos moradores. Ainda na oportunidade, JHC entregou ao proprietário do Grupo Mateus, Ilson Mateus, o alvará de funcionamento das unidades.

“Estamos aqui para gerar emprego e renda e vamos levar mais empregos também para a parte alta de Maceió. Quando a gente vê uma oportunidade como essa, temos que agarrar com todas as forças porque estamos vivendo em tempos difíceis. Então temos que ajudar e ajudar rápido e fazer um trabalho bem feito, além de facilitar o processo de desburocratização, com responsabilidade, para que as empresas se instalem e gerem empregos em Maceió”, destacou o prefeito.

JHC também frisou que através de Maceió, o empreendimento pode se instalar em outras cidades do estado. “Agradeço não só por Maceió, que é a capital, e que tem a função de colocar o estado no trilho do desenvolvimento. Porque o pé do grupo Mateus veio através de Maceió, um grupo que tem investido no nosso Nordeste e Norte, regiões carentes do nosso país. Parabenizo os colaboradores que trabalharam na construção dessa empresa. Hoje é um momento de muita alegria”, complementa.

Além dos empregos gerados, a construção das duas unidades priorizou a mão de obra local, o que faz parte da missão da empresa, que já soma mais de 45 mil colaboradores. Ilson Mateus, proprietário do Grupo Mateus, falou da felicidade de entregar os empreendimentos em Maceió.

“É um momento de felicidade, foi um ano e pouco de planejamento, recebemos um apoio gigante da Prefeitura. O JHC é um prefeito empreendedor, ele não mede esforços para ajudar as empresas que querem se instalar aqui”, frisou.

Ilson Mateus, proprietário do Grupo Mateus, ressaltou que a Prefeitura de Maceió não mede esforços ajudar as empresas que geram emprego e movimentam a economia. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Ilson Mateus, proprietário do Grupo Mateus, ressaltou que a Prefeitura de Maceió não mede esforços ajudar as empresas que geram emprego e movimentam a economia. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Do Sine Maceió ao emprego – Wellington dos Santos, foi um dos contratados pela empresa. Ele conta que entregou o currículo no Sine Maceió, o que foi fundamental para a contratação.

“Fiquei desempregado em janeiro e já tinha experiência no ramo. Entreguei o currículo no Sine Maceió, fiz as entrevistas e com sete dias ligaram para me chamar. O Sine Maceió facilitou esse processo de conseguir um emprego. Já estou trabalhando e adorando estar aqui”, explicou.

No local, Udson da Silva Costa, chegou cedo para fazer as compras. Ele conta que foi ver de perto a variedade de produtos e os preços. “Os preços estão ótimos aqui. Essa loja vai ser melhor para os consumidores, principalmente pequenos empresários daqui do Centro e do Mercado. Para quem mora aqui nas redondezas foi ótimo essa empresa chegar aqui”, disse.

Ednice Cavalcante também conseguiu emprego no Mix Mateus. Ela estava desempregada há sete anos e contou da felicidade de conseguir uma vaga.

“Eu estava desempregada há sete anos. Tinha batido em várias portas, e não consegui, e como aqui é uma empresa que abre as portas independente de idade, fico muito feliz. Agradeço a Deus, ao prefeito JHC por ter trazido a empresa para Maceió e ao seu Ilson por dar emprego a tanta gente. Estou muito feliz mesmo”, disse.

Novos funcionários comemoram início das atividades do Mix Mateus com empregos garantidos. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Novos funcionários comemoram início das atividades do Mix Mateus com empregos garantidos. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O Grupo Mateus – Com as duas inaugurações em Maceió, o Grupo Mateus passa a dispor de 255 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 52 de atacarejo e 103 de eletro. Por estado, são 126 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 na Bahia, 1 em Pernambuco, 1 em Sergipe e, agora, 2 em Alagoas.

Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

Geração de emprego – Em Maceió, empresas de diversos segmentos, a exemplo da MRV Engenharia, Engenharq, Shopping Jardim Center, Havan, Carajás, Log Commercial Properties, Grupo Mateus, Assaí e Quitandaria já anunciaram investimentos que prometem aquecer o mercado local com a geração de mais de 7 mil empregos diretos e mais de 14 mil indiretos em 2022.

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió

Comentários