Veja detalhe completo sobre o jogo de hoje no Rio entre Vasco e CRB

Nenê em ação contra o CRB pela Série B 2022 no jogo ocorrido em Maceió no primeiro turno (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Vasco e CRB se enfretam nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama tem a chance de recuperar a vice-liderança da Série B nesta quinta-feira. O Cruzmaltino recebe o CRB pela 21ª rodada do torneio e pode ultrapassar o Grêmio na tabela de classificação. A partida será realizada em São Januário, a partir das 19 horas (de Brasília).

Derrotado pelo Vila Nova na última rodada, o Vasco perdeu a segunda posição para o Tricolor Gaúcho, que venceu a Ponte Preta. Entretanto, os gremistas tropeçaram na abertura desta rodada ao empatarem sem gols com a Chapecoense e abriram a possibilidade para o Cruzmaltino recuperar o posto.

Após três jogos sem vencer na competição, sendo duas derrotas e um empate, o técnico Maurício Souza foi demitido e o time terá Emílio Faro no comando nesta quinta-feira. O interino terá praticamente todo o elenco à disposição, com a volta do zagueiro e capitão Anderson Conceição, que cumpriu suspensão no jogo passado. As exceções são o lateral Riquelme, que passará por cirurgia e não tem data para retornar aos gramados, e Zé Gabriel, que levou o terceiro amarelo.

No CRB, o zagueiro Gum e o lateral-esquerdo Guilherme Romão continuam fora da equipe com problemas musculares.

A equipe alagoana vem de nove jogos sem derrota. O último revés aconteceu na 13ª rodada, diante do líder Cruzeiro, em Belo Horizonte. De lá para cá, são quatro vitórias e cinco empates. No último sábado, jogando em Maceió, o CRB venceu o Novorizontino, por 2 a 1.

A boa fase do CRB é prenúncio de um jogo muito difícil para o Vasco, que só venceu uma partida nas últimas seis que disputou. Na terceira colocação com 35 pontos, o Cruzmaltino jogará pressionado também pela possibilidade de cair ainda mais na tabela. Isso porque o Bahia, quarto colocado com apenas um ponto a menos, só joga na sexta-feira, quando enfrentará o vice-lanterna Náutico, em Salvador.

O CRB, por sua vez, aparece em oitavo lugar na tabela, com 28 pontos e mira uma vaga no G4.

Ficha Técnica

Vasco X CRB

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de julho de 2022, quinta-feira
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo.
Técnico: Emílio Faro (interino)

CRB: Diogo; Reginaldo, Diego Ivo, Wellington Carvalho e Raul Prata; Claudinei, Yago e Longuine; Emerson Negueba, Gabriel Conceição e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista

Por França Fernandes

Comentários