Primeira Feira do Empreendedor registra um dia marcante em S. Luzia do Norte/AL

A população de Santa Luzia do Norte na região metropolitana de Maceió vivenciou  um evento marcante no último sábado, diante de um cenário que há mais de 30 anos não se via na cidade. Trata-se de uma feira livre, que num estilo padronizado ganhou o nome de Feira do Empreendedor, num ambiente dotado de cobertura e tudo mais. O evento aconteceu das 6h até às 18h  em frente a Câmara de Vereadores, inclusive até com atendimento médico com profissionais da Saúde e apresentação cultural.

“A última feira em Santa Luzia do Norte eu era criança, no local que hoje é o Fórum” lembrou o prefeito Márcio Lima. Diz o gestor que uma feira movimenta o comércio local proporcionando benefícios para todos os produtores que vivem de vendas, como aqueles que comercializam: macaxeira, feijão, arroz, bolo, tapioca, pé de moleque, roupas, artesanatos entre outros. ´

A Feira do Empreendedor é fruto de um trabalho arquitetado pela Secretaria Municipal de Planejamento Indústria e Negócios em conjunto com as demais secretarias municipais. O plano é consolidar esse projeto, sobretudo para que seja definido um formato de trabalho para ser colocado em prática. “A minha ideia é para que a Feira ocorra mensalmente, sempre no primeiro sábado após o pagamento da Prefeitura” disse Márcio Lima, salientado que o grupo técnico voltará a se reunir esta semana, justamente para fazer um balanço dessa primeira experiência de trabalho.  

Comentários

Rolar para cima