Ex-prefeita diz que sua família foi vítima de um amplo golpe causado por um advogado

Vania do Passo diz que casa foi comprada pelo marido e que aguarda uma posição da Justiça

O Jornal A Notíca deu destaque em sua edição desta quarta-feira, 12, dando conta de que a ex-prefeita de Passo de Camaragibe/AL, Vânia do Passo, utilizou suas redes sociais, a fim de divulgar um vídeo denunciando um advogado que supostamente seria um estelionatário. Segundo ela, sua família foi vítima de um golpe que causou prejuízos psicológicos, emocionais e financeiros. Vânia relatou que seu falecido marido, Andrey Rocha Ugá Câmara, adquiriu uma casa no valor de R$ 100 mil em Porto de Pedras, e que possui comprovantes de pagamento ao proprietário.

A ex-prefeita ainda afirmou que seu esposo, na ocasião, contratou o advogado João Anízio Araújo dos Santos Neto (foto acima) para o processo de compra e venda, e que ele recebeu pagamento pelos serviços prestados no valor de R$ 1000. Neto foi ex-Superintendente do Procon Estadual de Alagoas e chegou a ser candidato a vereador por Maceió.

No entanto, Vânia alega que o advogado agiu de má fé, falsificando suas assinaturas em contratos, incluindo o contrato de venda da casa. O caso foi registrado na Polícia Civil e Vânia afirma que é evidente que o advogado é um estelionatário e invasor.

De acordo com a ex-prefeita, o advogado estaria vendendo a casa dela para o ex-deputado federal João Caldas, pai do prefeito de Maceió, JHC. Vânia também denunciou a invasão de sua residência e disse estar aguardando a ação da Justiça. Como viúva, ela pediu ajuda às autoridades de Alagoas. O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público e aguarda-se uma audiência para dar continuidade ao processo.

Já segundo a declaração do advogado acusado à Polícia Civil, ele negou a acusação de invasão de domicílio. Neto afirmou que o marido da ex-prefeita tinha uma dívida com ele e decidiu usar o imóvel como forma de pagamento. O advogado argumentou que todas as negociações relacionadas à casa foram feitas de maneira legal, e que o imóvel foi regularizado, com documentação comprobatória disponível.

O marido da ex-prefeita do Passo de Camaragibe, Vânia Câmara, Andrey Rocha Ugá Câmara, morreu em maio do ano passado, em Maceió. O artista plástico de 56 anos de idade faleceu no Hospital Vida, na capital alagoana, por causas naturais.

Comentários