
Foi com a presença do governador Paulo Dantas, do secretário de Educação do Estado, Március Beltrão, da secretária de Turismo, Bárbara Braga e do deputado federal Luciano Amaral, que no último sábado o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas reabriu a 8ª Gerência Especial de Educação. Também lá, Paulo Dantas assinou convênio para construção da Orla do povoado Ilha do Ferro. Na ordem de R$ 775.877,42, o investimento vai estruturar um espaço de convivência e mais qualidade de vida para a população local, visitantes e turistas, assim como gerar mais renda e emprego.

“A Ilha do Ferro é um destino riquíssimo e com potencial para se consolidar como uma rota de experiência e arte no mercado internacional, pelas suas características naturais, história, arte, cultura e, sem dúvida, pelo povo acolhedor, Possui como marca principal o turismo de base comunitária”, destacou a secretária de Turismo de AL, Bárbara Braga. Jorge Dantas destacou mais uma vez, o grande valor da importância que seu governo tem hoje através de uma forte parceria com o governo alagoano.
Sítios arqueológicos
Sexta-feira última, alunos da rede municipal de ensino de Pão de Açúcar visitaram sítios arqueológicos do município em uma atividade promovida pela Secretaria Municipal de Educação e pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, contou com a participação de cerca de 45 estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental da escola Pedro Soares, localizada na União, zona rural da região.

Também a Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Semed, recentemente organizou uma ação significativa para sensibilizar os alunos de duas escolas da zona rural sobre o valor do turismo em suas próprias comunidades. A atividade teve como foco promover o Turismo Rural Sustentável por meio de uma visita à comunidade Ilha do Ferro.
