Grêmio e Inter abrem temporada de resorts temáticos de futebol no Brasil

Para presidente do Grêmio , Alberto Guerra (foto acima): o lançamento de um resort temático, nos certifica de que estamos no caminho certo

Projetos hoteleiros inéditos serão construídos na cidade de São Francisco de Paula (RS) e receberão investimento da ordem de R$ 1 bilhão; inauguração está prevista para 2027

Você já se imaginou hospedado em um resort todo tematizado com as cores do seu clube de futebol de coração, reviver essa história e estar perto dos grandes ídolos? Em breve, isso será possível no Brasil por conta da iniciativa da Laghetto Sports Resort, união da BR Resorts e Laghetto Hotéis. Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional vão inaugurar em 2027 dois resorts inéditos para hospedar seus torcedores com toda infraestrutura para quem ama futebol sem abrir mão dos momentos de lazer. Em breve, grandes clubes do Sudeste e Nordeste também passarão a oferecer essa oportunidade a seus torcedores.

Na serra gaúcha, a cidade de São Francisco de Paula (RS) vai ser a sede dos dois resorts gaúchos, cada um com 461 apartamentos, área de lazer completa para a família, sports bar e um campo de futebol oficial para colocar em prática as habilidades do torcedor apaixonado. A iniciativa pioneira vai requisitar investimento de cerca de R$ 1 bilhão até 2027, quando os resorts devem ser abertos ao público. As obras estão programadas para começar em seis meses. Essa ação de licenciamento foi desenvolvida em conjunto com a Fama Licensing.

Uma das características marcantes dos projetos será a participação ativa dos clubes em ações de envolvimento com os hóspedes. “Vamos proporcionar experiências que surpreenderão até mesmo o torcedor mais fanático”, destaca Gustavo Kinzel, sócio e CEO da BR Resorts, empresa idealizadora dos projetos.

A estrutura dos empreendimentos compreende apartamentos família, premium e suíte, sendo que algumas unidades possuem terraço com vista para o campo de futebol. O complexo contará também com estrutura completa de lazer, mais de 10 quadras esportivas, como campo oficial de futebol, mini quadras, fut5, fut7, futebol de areia, futmesa, poliesportivas, tênis e beach tennis, entre outros esportes. Playground, espaços kids, restaurantes, academia, aproximadamente 1000 m2 de piscinas outdoor e indoor, wellness, coworking, sala de jogos, loja do clube, área de eventos para até 300 pessoas, memorial do clube e sports bar e arquibancada instagramável, ambos com visão para o campo.

O presidente do Grêmio , Alberto Guerra, disse que “num ano em que nos empenhamos em reforçar uma conexão ainda mais efetiva com a nossa torcida, proporcionar experiências diferenciadas como essa, com o lançamento de um resort temático, nos certifica de que estamos no caminho certo também em iniciativas inovadoras de valorização da nossa marca. Além disso, a possibilidade de gerar novas receitas é outro componente importante que deve ser saudado na busca por maior equilíbrio financeiro para o Clube”.

Para o presidente do Sport Club Internacional, Alessandro Barcellos (foto acima) a parceria vai oportunizar ainda mais a aproximação dos torcedores colorados com o Clube. “Estamos sempre atentos em oferecer as melhores experiências para a nossa torcida. Viver o Inter de uma forma que vá muito além das quatro linhas. E acreditamos que esse empreendimento possa atender as expectativas de todos. Será uma casa de férias do Internacional para nossos torcedores”.

Futebol + Turismo

A combinação futebol mais turismo promete ser um negócio rentável para os clubes. Somados, os dois projetos hoteleiros preveem valor geral de vendas expressivo. Isso porque todos os apartamentos serão em formato de multipropriedade, ou seja, comercializados em fração. E cada proprietário de fração terá direito de uso do apartamento por um determinado grupo de semanas ao longo do ano, podendo colocá-las para comercialização no sistema de hospedagem.

Além disso, ele pode usufruir seu bem de outras formas, emprestar para amigos e parentes ou trocar suas semanas de uso por semanas de hospedagem em mais de 4.300 hotéis espalhados em 110 países, por meio da RCI – Resorts Condominiums International, parceira dos projetos hoteleiros. “Isso amplia o leque de opções para o proprietário, que encontra uma série de benefícios a partir de um investimento tão especial como esse”, explica Kinzel.

“Nós temos acompanhado uma mudança significativa no comportamento dos viajantes e em suas preferências: a sede por novas experiências cresce e os turistas estão buscando maneiras inovadoras de explorar destinos diversos. Nesse cenário dinâmico, a Laghetto Sports Resort inova e lança algo que é diferente de tudo o que já vimos, elevando ainda mais o padrão da nossa indústria. Estamos comprometidos com essa super novidade e com o desafio de oferecer aos viajantes uma nova era de possibilidades emocionantes. Para nós, é uma honra integrar este projeto que nasce com a certeza de sucesso”, diz Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI.

O sócio da rede Laghetto Hotéis, Plinio Ghisleni, destaca ainda o contrato de licenciamento de marca dos clubes, que prevê participação nas vendas dos imóveis, na operação e também seus serviços. “Será um dos maiores contratos de licenciamento de marca de clube de futebol já realizado no mundo”, ressalta o executivo.

Ambos empreendimentos vão estampar a bandeira Laghetto Sports Resort, uma marca da rede Laghetto Hotéis, que hoje conta com 23 hotéis e resorts pelo Brasil. Plinio Ghisleni reforça o potencial desse negócio. “É um grande orgulho participar dessa iniciativa que impulsiona e fortalece nossos clubes Grêmio e Internacional. O futebol tem uma grande importância para a economia do nosso País, sendo um motor que gera negócios, empregos e oportunidades para a região e, consequentemente, para todo o Brasil”, finaliza.

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