Procon/AL alerta sobre golpistas que estão usando nome do órgão enviando e-mail

Entidade esclarece que não encaminha links por e-mail ou celular para verificar possíveis pendências

por: Valdise Alves – ASCOM PROCON/AL

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/AL), alerta a população sobre a tentativa de golpe do falso e-mail em nome do órgão. A instituição esclarece que não encaminha links por e-mail ou celular para acesso a notificações, autuações ou documentos em anexos para verificar possíveis pendências.

Recentemente, um número considerável de fornecedores entrou em contato com o órgão relatando o recebimento de e-mails em nome da instituição, orientando a acessar o link enviado para saber mais informações sobre possível infração. É uma prática fraudulenta e induz a população ao erro e pode causar transtornos. Orientamos os fornecedores a abrir um boletim de ocorrência sobre a prática ilícita, além de ficar atentos aos endereço de e-mail, a não clicar em links suspeitos.

Clique nesse link e faça sua inscrição https://acesso.cesmac.edu.br/maceio/graduacao/vestibular/medicina

Todas as notificações feitas pelo órgão são através de CIP (Carta de Informação Preliminar) para empresas inscritas no Pro-Consumidor e pelos Correios para empresas não cadastradas. Ressaltamos que o PROCON/AL dispõe de canais oficiais, e todos os e-mails usados pela instituição são governamentais, terminados por al.gov.br.

Para informações, reclamações ou realizar denúncias o consumidor pode entrar em contato através de ligações pelo número 151, mensagens de texto pelo WhatsApp (82) 98876-8297 ou de forma presencial, mediante agendamento para outros serviços, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.

Comentários